Esta missão surge no âmbito do projeto ALENTEJO GLOBAL EXPORT, fruto da parceria entre o NERBE/AEBAL, o NERE e o NERPOR, e visa proporcionar contatos diretos de empresas da região com importadores e distribuidores de produtos agroalimentares.

Fomentar negócios para os mercados externos é o principal foco destas missões, que apresentam já, segundo João Coelho do NERBE/AEBAL, resultados positivos.

Sobre o Projeto Alentejo Global Export

O Alentejo Global Export resulta de uma parceria do NERBE/AEBAL (beneficiário principal), o NERE – Núcleo Empresarial da Região de Évora e o NERPOR – Núcleo Empresarial da Região de Portalegre.

Este projeto tem como objetivo central potenciar o sucesso da internacionalização das PME's da região do Alentejo, no centro e norte da Europa (Espanha, Alemanha e Benelux), através do desenvolvimento e consolidação de mecanismos inovadores na prospeção, conhecimento e acesso a mercados internacionais. Esta candidatura contempla 3 visitas de prospetores ao território (incluí importadores e distribuidores internacionais) para conhecimento da oferta e reunião com empresas e participação numa feira gourmet na Alemanha.

Prevê-se a sua conclusão no final de novembro 2021.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.