Foto: Justino Engana

Seguindo os procedimentos legais para a instalação dos órgãos autárquicos, foram empossados os 13 eleitos à Assembleia de Freguesia, sendo que a força com maior representação foi o Partido Socialista com 6 eleitos, seguindo-se a CDU 4 e a coligação Beja Consegue, liderada pelo PSD, que elegeu 3.

Na primeira proposta para a constituição do executivo da Junta de Freguesia, apresentada nos termos legais pelo presidente da Junta eleito, António Ramos propôs 4 vogais do Partidos Socialista.

Colocada à votação a proposta foi rejeitada por sete votos contra e seis a favor.

Numa nova proposta, António Ramos, incluiu o nome de Francisco Caixinha, que liderou a lista da CDU à União de Freguesias, que depois de votada viria a obter resultado igual à primeira proposta.

Perante o cenário de rejeição das suas propostas, António Ramos decretou o encerramento dos trabalhos, agendando para o próximo dia 28 de outubro, nova Assembleia de Freguesia, comprometendo-se nos próximos dias a encetar contatos para tentar  ultrapassar a situação.

Perante o atual quadro legal, a impossibilidade de eleger em assembleia os quatro vogais que se juntarão ao presidente da Junta, poderá culminar na marcação de novas eleições para este órgão.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.