As escolhas de Jorge Benvinda
Para a maioria, o Jorge Benvinda é o vocalista dos Virgem Suta.
Para outros, o Benvinda é músico.
Alguns julgam-no apenas empresário da área da restauração ( Galeria do Desassossego, Vovó Joaquina).
O Jorge é isto tudo e muito mais.
É verdade que o projeto de maior notoriedade são os Virgem Suta, a banda que fundou com Nuno Figueiredo. Mas Jorge Benvinda, para além de emprestar a sua arte a outros projetos, como o Projeto Paião, onde juntamente com o Marlon, Via, Nuno Figueiredo, João Pedro Coimbra, Bruno Vasconcelos e Jorge Costa, recriaram alguns dos temas mais emblemáticos do reportório de Carlos Paião.
Também em Canções de Roda, Lenga Lengas e Outras que Tais, onde dá voz às mais conhecidas canções infantis ao lado de Sérgio Godinho, Ana Bacalhau, Vitorino Salomé, Quiné Teles, Luís Peixoto e Filipe Raposo.
Ou assinando a composição de Multimilionário, o tema que António Zambujo integrou no seu último álbum “Do Avesso”.
E agora, assumindo-se num trabalho a solo, do qual já se conhecem alguns avanços como “Por Ti” e “Está a chegar o Amor”, e que se não fosse esta maldita pandemia já teria visto a luz do dia.
Irrequieto (embora diga que já foi mais), mesmo em tempos de confinamento, Benvinda assume que tem andado a mil.
Quando lhe pedimos cantores/cantoras e músicas favoritas, Jorge Benvinda atira que “não vivo somente de músicas preferidas, vivo sobretudo de bandas”, destacando: Emir Kusturica; Goran Bregovi; La Musica della Mafia, entre muitas outras.
Fica o convite para ouvir a playlist que Jorge Benvinda fez para “O Atual”.
Aproveite!