As escolhas de Luís Espinho

Diz-se um "musicaholic".

Tem como músicos preferidos Stevie Wonder e James Taylor, mas é seguramente por outros dois músicos que o seu coração bate mais forte: Buba e Eduardo.

Luís Espinho, 67 anos, casado, 2 filhos, reformado da Banca e músico nas horas todas!

Alguns, a quem os cabelos brancos insistem a ser dominantes, lembrar-se-ão dele nos inesquecíveis bailes dos Revisão, banda que integrou entre 1973 e 1978, outros da sua participação entre 1976 e 1977 nos Green Windows, com direito a Festival da Canção.

Entre 1978 e 1982, integra a banda Hictal, que na época fizeram um assinalável percurso, num tempo que coincidiu com o boom do novo rock nacional.

Os Adiafa, que integrou entre 2000 e 2015, levam-no ao primeiro lugar do top número de vendas durante semanas e a uma interminável digressão por todo o país.

Participa entre 2010 e 2011 no projeto de João Gil, Baile Popular. Em 2011 grava “Mestre Cante”, projeto inspirado no Cante Alentejano visando a sua divulgação com novas abordagens.

E porque se afirma músico nas “horas todas” reativou o grupo Hictal  e continua a divulgar o Cante Alentejano em Lisboa - juntamente com o Buba Espinho e o Luís Trigacheiro - num projeto chamado Real Fado, que junta, entre outras manifestações musicais, o Fado e o Cante.

Afirmando-se um "musicaholic", Luís Espinho diz que a música é o seu “sexto sentido” que o ajuda a respirar, a sentir, a ser, a ter, a fazer…

Ouve música em todos os suportes e vai sempre que pode e as circunstâncias o permitem a concertos ao vivo.

Uma das suas músicas favoritas é "All in love is fair"  de Stevie Wonder.

Diz que com tanta oferta é difícil escolher um músico preferido, mas revela dois dos seus preferidos: Stevie Wonder e James Taylor.

Porém, não arriscamos muito se dizermos que é por outros dois músicos que o seu coração bate mais forte:

Eduardo Espinho, compositor, interprete, guitarrista exímio, neste momento ao lado de Rui Veloso na tournée que este está a fazer no formato trio por todo o país.

E Buba Espinho, que desde muito cedo vive intensamente uma paixão pela música de raiz tradicional alentejana, a que juntou mais tarde o gosto pelo Fado. Buba Espinho trilha atualmente, com passos seguros, uma carreira como músico profissional com a coragem e a determinação de arriscar e inovar.

Eduardo e Bernardo (Buba) Espinho são os filhos de Luís Espinho o nosso convidado de hoje do “A Gostar de Ouvir…” que escolheu para nós a banda sonora deste fim de semana.

O que eu ando a ouvir

My Traveling Star
James Taylor
My Traveling Star
James Taylor
Ribbon in the sky
Stevie Wonder
Ribbon in the sky
Stevie Wonder
Standing around crying (feat. David Gilmour)
Paul Rodgers
Standing around crying (feat. David Gilmour)
Paul Rodgers
First Began
PJ Morton
First Began
PJ Morton
Sayago Blues
Rui Veloso
Sayago Blues
Rui Veloso
Gravity feat. Yebba by John Mayer
Clark Beckham
Gravity feat. Yebba by John Mayer
Clark Beckham
Refém - Letra e Música de Eduardo Espinho
Buba Espinho
Refém - Letra e Música de Eduardo Espinho
Buba Espinho
Hang Up Your Hang Ups
Herbie Hancock
Hang Up Your Hang Ups
Herbie Hancock
Aja
Steely Dan - Aja
Aja
Steely Dan - Aja
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.