As escolhas de Vítor Besugo
O Vítor aceitou participar no “A Gostar de Ouvir…” com uma declaração de Interesses: “0 meu padrinho é o número 1”. O padrinho é António Zambujo. Registada a declaração de interesses vamos lá então descobrir a ligação que Vítor Besugo tem com a música.
O Vítor tem 47 anos, é Técnico Superior de Comunicação Multimédia, é presidente da Junta de Freguesia de Beringel e Coordenador Distrital da Associação Nacional de Freguesias.
Nasceu em Moçambique, de onde veio ainda não tinha dois anos, viveu no Torrão até aos 8, tendo depois rumado com a família para Alverca.
Depois de uma passagem pelo Instituto Militar dos Pupilos do Exército, com 19 anos, rumou a Beja para aqui estudar, tendo ficado a viver em Beringel.
Por cá casou, e diz com orgulho que tem um filho de Beja, o João Tomás.
A música, que ouve normalmente na rádio ou no Spotify, faz parte da sua vida, particularmente no trabalho e quando conduz.
Vai regularmente a concertos ao vivo, mas também “mete a mãozinha” na produção de concertos, nomeadamente nas iniciativas promovidas pela Junta de Freguesia, como é o caso do Festival Sabores no Barro, que tem como principal embaixador “o padrinho” António Zambujo.
É, pois sem surpresa, que quando lhe pedimos que eleja o seu músico preferido, a escolha recaia sobre António Zambujo.
Já sobre o seu tema musical favorito, a escolha recai em “Cucurrucucú Paloma”, uma canção mexicana composta em 1954 por Tomás Méndez, mas que Vítor prefere na versão que Caetano Veloso interpretou no filme de Pedro Almodovar “Fala com Ela”, de 2002.
Com o fim de semana a bater-nos à porta, fica o convite para ouvir a playlist que Vítor Besugo fez para “O Atual”, com algumas das músicas da sua vida.
Aproveite!