Homenagear o escritor alentejano Fialho de Almeida, grande figura da Literatura portuguesa, que viveu em Cuba entre 1893 e 1911, e ao mesmo tempo promover, defender e valorizar a Língua Portuguesa e a Identidade e Diversidade cultural da Região Alentejo e das suas tradições, incentivando a Criação Literária nas modalidades de coletânea de contos e romance, bem como o gosto pela Leitura e pela Escrita são os principais objetivos.

 

Nesta edição são aceites a concurso obras na modalidade de coletânea de contos, sendo privilegiadas as temáticas diretamente relacionadas com a região Alentejo.


Podem participar autores de nacionalidade portuguesa e autores estrangeiros a residir em Portugal, com mais de 18 anos e cada participante poderá apresentar uma única obra a concurso.


O prazo para entrega dos originais termina a 15 de janeiro de 2024 e a divulgação dos resultados deverá acontecer em abril de 2024, em data a anunciar.

A obra será publicada numa editora, sob coordenação da Biblioteca Municipal de Cuba e da Associação Cultural Fialho de Almeida, constando na edição a referência ao prémio.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.