Desde brancos, tintos e rosés a espumantes e vinhos licorosos, a partir das 16.00 horas de sexta-feira, os amantes da vinha e do vinho vão ter a oportunidade de provar mais de 450 dos melhores vinhos produzidos pelos 56 produtores da região alentejana. No sábado, o CCB abre portas às 15.00 horas, encerrando, nos dois dias de evento, às 21.00 Horas.

A montra de divulgação dos néctares alentejanos honra o compromisso da região com a sustentabilidade, ao reutilizar todos os materiais e bancas presentes nos eventos realizados em 2022, em Lisboa e no Porto.

Promovido pela Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), na sexta-feira, , o evento conta ainda com seminários e palestras relacionadas com as castas e as particularidades dos vinhos da região e do Vinho de Talha, pelas palavras do orador Luís Pedro Amorim, diretor da Câmara de Provadores da CVRA.

 

Já no sábado, marcam presença vários produtores alentejanos com certificação de produção sustentável e, também, Joana Faria, diretora executiva do Forest Stewardship Council (FSC) Portugal em sessões vocacionadas para a sustentabilidade e as boas práticas que podem ser implementadas das vinhas às adegas, para o futuro da natureza. Por fim, Vicente Themudo de Castro, consultor, jornalista e responsável pela área de vinhos do Grupo Albatroz, numa sessão de food pairing, vai revelar os pares perfeitos para os vinhos.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.