As Cooperativas Agroalimentares de Espanha, a Federação dos Agrupamentos de Defesa Sanitária Ganadeira (FADSG) e a União dos Agrupamentos de Defesa Sanitária do Alentejo são as outras entidades envolvidas na organização deste evento.

Debater e divulgar os aspetos técnico-científicos e de política agrícola, associados à pecuária extensiva e destacar os seus benefícios ambientais, territoriais, económicos e sociais é o principal objetivo.

A ACOS revela, em nota de imprensa, que “o III Congresso Luso-Espanhol de Pecuária Extensiva pretende ser um ponto de encontro para troca de experiências, permitindo aos técnicos e produtores aprofundar conhecimentos com vista à otimização dos recursos a nível da produção e da sanidade. Produção animal em extensivo, sanidade animal e vegetal, sustentabilidade, Política Agrícola Comum, promoção e comercialização de produtos do montado/dehesa e a aplicação de novas tecnologias serão alguns dos temas a abordar."

Este Congresso vai reunir durante dois dias especialistas de Portugal e de Espanha, tanto agricultores, como cooperativas e empresas não cooperativas, investigadores, representantes da distribuição e responsáveis políticos da União Europeia, dos governos de Espanha e de Portugal e das administrações regionais das áreas de influência.

Para aceder a mais informações ou para inscrição poderá consultar o site da ACOS ou o site do evento em: https://congresoganaderia.com/pt 



Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.