Este livro, como descreve o autor, e à semelhança das suas anteriores obras, usa “Escrita com Luz num realismo mágico”. Um livro que tem de ser apreciado como quem aprecia um bom vinho ou uma boa paisagem.

As fotografias agora apresentadas revelam toda a essência do Alentejo, das suas gentes e dos seus costumes. Como diz o autor: “A força criadora das gentes que molda a paisagem, a paisagem que molda a feição de ser das suas gentes. Tudo captado pela sua forma de ver e de sentir.

Este livro, como projeto fotográfico, documental e artístico, propõe uma viagem pelas Adegas do Alentejo. À procura da sua essência que se manifesta em várias dimensões criativas: a expressão e identidade arquitetónica dos espaços, a força estética da paisagem vinícola envolvente, a humanização dos rostos que fazem o vinho a partir da cepa e que são, em largo sentido, o seu próprio rosto.

 

Jerónimo Heitor Coelho é natural de Vila Nova da Baronia, concelho de Alvito, vive atualmente em Évora e tem recebido inúmeras condecorações e prémios nacionais e internacionais pelo seu trabalho.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.