ADPM: Projeto RAÍZES+ avança na Ilha Brava
O projeto Raízes+ Redes Locais para o Turismo Sustentável e Inclusivo vai ser implementado na Ilha Brava. A ideia é dar continuidade ao trabalho desenvolvido ao longo de três anos na Ilha de Santo Antão.
Na Ilha Brava, em estreita parceria com a Câmara Municipal da Brava e com o Ministério do Turismo e Transportes, vai ser iniciado um processo que visa, a médio/longo prazo, impulsionar o turismo sustentável e inclusivo na Ilha, com base nos recursos locais.
A ADPM recorda que “a mais pequena Ilha habitada do arquipélago é conhecida pela Ilha das Flores, o que deixa adivinhar a sua beleza" e que ali “nasceu o poeta Eugénio Tavares, reconhecido como o pai da morna, Património Imaterial da Unesco.” São motivos que, segundo a ADPM, justificam uma visita à Ilha, aos quais se juntaram muitos outros nesta nova jornada que agora se inicia.
O Projeto RAÍZES +,é promovido pela ADPM, em parceria com as Câmaras Municipais de Paul, Porto Novo, Ribeira Grande-Santo Antão e Brava, IEFP de Cabo Verde, Instituto do Turismo de Cabo Verde e Instituto Superior de Ciências Económicas e Empresariais sendo cofinanciado pelo Camões I.P. e pelo Fundo para a Sustentabilidade Social do Turismo em Cabo Verde.