ADRAL lidera maior programa de promoção externa do Alentejo
A Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL), em conjunto com a parceira estratégica Invest in Alentejo, num ato simbólico, entregou em formato físico a candidatura “INVEST IN ALENTEJO 2.0 – Potenciar Infraestruturas, Fortalecer Redes e Setores Estratégicos” no âmbito do Alentejo 2030.
Foto: ADRAL
De acordo com a ADRAL “a atração de investimento
direto estrangeiro revela-se de importância crucial para o desenvolvimento da
Região Alentejo, alinhada com a visão de projetos no âmbito da
internacionalização”. Este fenómeno, segundo a ADRAL não só “injeta recursos
financeiros na economia local, mas também traz consigo conhecimento, tecnologia
e melhores práticas de gestão, assim como talentos” e “ao atrair investidores
estrangeiros, o Alentejo beneficia da criação de empregos, do desenvolvimento
de infraestruturas e da dinamização de setores chave.”
Esta candidatura reflete “a continuidade do
compromisso da ADRAL em internacionalizar e captar investimento para a Região
Alentejo.”
Trata-se de uma iniciativa que pretende continuar a “posicionar o Alentejo de acordo com as tendências de captação de investimentos, sistemas de informação e a capacidade de construir instrumentos cruciais para a tomada de decisão e planeamento.”