Alcácer do Sal vai ter Equipa de Intervenção Permanente
Alcácer do Sal vai ter uma Equipa de Intervenção Permanente (EIP), a exemplo do que já existe com a Associação de Bombeiros Mistos do Torrão, com o objetivo de melhorar a eficiência da proteção civil e as condições de prevenção e socorro.
Nesse sentido foi aprovada em reunião de Câmara a proposta de celebração de um protocolo entre o Município, a Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos de Alcácer do Sal e a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil-ANEPC.
A EIP será constituída por cinco bombeiros em regime de permanência, ficando a sua contratação a cargo dos Bombeiros de Alcácer. O Município e a ANEPC comparticiparão em partes iguais os custos decorrentes da remuneração da Equipa, através da atribuição mensal à Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos de Alcácer de um subsídio por cada elemento contratado.
As Equipas de Intervenção Permanente valorizam e reforçam a profissionalização dos operacionais e garantem prontidão na resposta às ocorrências que impliquem intervenções de socorro às populações, bem como na defesa dos seus bens.