Alentejo: Investimento Empresarial Produtivo para uma Transição Justa com aviso publicado
A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo divulgou que decorre o período de candidaturas ao fundo para o Investimento Empresarial Produtivo para uma Transição Justa, que tem uma dotação de 20 milhões de euros.
Este apoio destina-se ao investimento empresarial em atividades inovadoras e qualificadas que contribuam para a progressão na cadeia de valor e, por outro lado, operações que conduzam à diversificação, modernização e reconversão económicas, com foco no reforço e expansão de novas indústrias e novos serviços tecnologicamente avançados, dirigidos à transição climática e energética.
A área abrangida pelo aviso é a NUTS III – Alentejo Litoral, que esteja no âmbito do disposto no Plano Territorial de Transição Justa - Alentejo Litoral (PTTJ) sendo elegíveis investimentos produtivos enquadráveis nos setores das Energias Renováveis (excluindo projetos de investimento destinados à produção, armazenamento, transporte, distribuição e infraestruturas) e do Agroalimentar e do Turismo.
A dotação do fundo é de 20 milhões de euros, a uma taxa máxima de cofinanciamento de 60%, através do Programa Regional Alentejo 2030.