Nesta reunião negocial, conduzida pela Comissão Diretiva do PO Alentejo 2020, estiveram envolvidos representantes da Autoridade de Gestão do Alentejo 2020, da Agência para o Desenvolvimento e Coesão, do Ministério da Coesão Territorial, do Ministério da Presidência, da Direção-Geral da Política Regional e Urbana (DG REGIO), da DG Emprego e as equipas técnicas da CCDR Alentejo e Alentejo 2020.

A CCDRA Alentejo explica, em comunicado, que “o novo programa operacional vai contar com uma dotação total de 1.104,6 milhões de euros”.

Adianta que “a sua programação é feita em torno dos cinco objetivos estratégicos da União Europeia: uma Europa mais inteligente, mais verde, mais conectada, mais social e mais próxima dos cidadãos, com o apoio de dois fundos europeus: FEDER e FSE e, ainda, do Fundo para a Transição Justa, para o Litoral Alentejano, mobilizando a totalidade dos recursos disponíveis, de forma articulada e coerente, no respeito pelos princípios da simplificação, da transparência, da parceria, da eficácia, da eficiência e da orientação para resultados”.

A mesma fonte sublinha que “este processo negocial é o culminar de um trabalho iniciado, pela CCDR Alentejo, em 2018, o qual foi amplamente trabalhado a nível regional, envolvendo todos os parceiros e agentes do território, através da realização de vários eventos, debates e sessões técnicas”.

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo afirma que “o mês de setembro será um mês decisivo para a região Alentejo esperando-se a aprovação, por Bruxelas, do futuro Programa Regional Alentejo 2030”. 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.