Foto: Agrupamento de Escolas de Aljustrel

A autarquia refere que o objetivo é “dar aos alunos, e em todas as escolas, as mesmas oportunidades de ensino, melhorando ainda as condições de trabalho para professores e pessoal não docente”. 

Em tempo de pausa letiva, o Município de Aljustrel investiu cerca de 100 mil euros em trabalhos de manutenção de edifícios, bem como à limpeza interior e exterior das escolas.

O município destaca o investimento na ampliação do Centro Escolar Vipasca, que terá um custo de cerca de 3 milhões de euros, cuja obra já iniciou. Salienta ainda a  requalificação da Escola Secundária de Aljustrel, no valor de 5 milhões de euros, e cuja candidatura já foi apresentada a fundos comunitários.

O Município de Aljustrel voltou ainda, em todos os ciclos de ensino, a atribuir auxílios económicos aos alunos mais desfavorecidos, nomeadamente para aquisição de material escolar e para Livros de Fichas do 1.º ciclo.

A autarquia vai ainda garantir os transportes escolares, as atividades de animação e apoio à família para o pré-escolar (acolhimento, almoços, prolongamento da tarde e interrupção letiva), a componente de apoio à família para os alunos do 1. Ciclo e vários projetos educativos dinamizados por diferentes setores do município.

As Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) também são assumidas pela Câmara Municipal de Aljustrel. 

Está assim em marcha aquele que é considerado o maior investimento de sempre, alguma vez realizado em educação, no concelho de Aljustrel.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.