O Include é um projeto promovido pelos grupos de Ação local Adere 2020, composto pela Associação Vicentina, Gal Terras Dentro 2020 e Gal Al Sud Esdime, em cooperação com a Aderco - Asociación para el Desarrollo Rural de la Comarca de Olivenza, Cedeco - Tentudía - Centro de Desarrollo Comarcal de Tentudía (Espanha) e PETR Beauce Gâtinais (França).

O Parque Mineiro de Aljustrel, que se insere precisamente no Gal da Esdime, foi apresentado ao lado de outros três projetos: um de Lagos (Algarve), outro de Espanha e outro de França. 

Foi destacado como um projeto de “inclusão e acessibilidade”, “uma vez que tem primado, desde a sua abertura, por promover um turismo acessível a todos, baseando-se no pressuposto de que deve estar ao alcance de todos os cidadãos”, refere o Município de Aljustrel, em comunicado. 

A Sessão de Encerramento do Projeto de Cooperação Transnacional Include – Rotas sem Barreiras, contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo e do Presidente da Turismo do Algarve, tendo o Parque Mineiro sido apresentado por Marcos Aguiar, em representação do Município e coordenador do projeto.

“O projeto Rota sem Barreiras promove a não discriminação no acesso ao turismo, apostando no valor acrescentado à oferta turística existente, contribuindo ainda para o desenvolvimento sustentável e para a riqueza e progresso das regiões”, explica ainda a Câmara Municipal de Aljustrel. 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.