A vencedora em Portugal foi uma aluna de Vila Nova de Famalicão, mas o nosso país teve também doze menções honrosas, uma foi a entregue a   Beatriz Filipe Mestre, aluna do Agrupamento de Escolas nº 2 de Serpa, e única representante do Alentejo.

O tema escolhido este ano para o concurso, “Enfrentar tempos difíceis- juntos somos mais fortes”, proponha uma reflexão sobre a situação vivida na Europa no ano passado. Os tradutores da Comissão selecionaram 27 vencedores (um por país da UE) de entre quase os 2 800 participantes em toda a Europa. Além disso, 248 estudantes receberam menções honrosas, que distinguem traduções excecionais.

O melhor jovem tradutor de cada país da UE será convidado para uma cerimónia de entrega dos prémios em linha, 2 de julho de 2021. Os vencedores e respetivos professores poderão também encontrar um tradutor profissional da Comissão Europeia para ficarem a saber mais sobre tradução e línguas.

Promover a aprendizagem das línguas na escola e dar aos jovens uma ideia do que é ser tradutor é o principal objetivo do concurso “Juvenes Translatores” criado em 2007 pela Direção-Geral da Tradução da Comissão Europeia. A iniciativa realiza-se em simultâneo nas escolas participantes em toda a UE, podem participar jovens de 17 anos que frequentem o ensino secundário.

 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.