Segundo o CEBAL “Alonso Escoto desafiou-se a si próprio e participou com Raquel Gouveia, aluna de mestrado de Ciências Biofarmacêuticas, no i-Days 2021, a maior competição de ideias na área da Saúde para os estudantes da Universidade de Lisboa, onde tiveram a oportunidade de criar soluções para desafios reais enfrentados por Profissionais de Saúde.

De acordo com o CEBAL a equipa competiu no desafio “Patient Engagement” com a ideia “Bridge - The power of sharing” e ganhou o primeiro prémio. A ideia vencedora consiste de uma aplicação móvel criada com o objetivo de partilhar os dados de saúde com os pacientes diagnosticados com uma doença, permitindo que estes tenham não só uma melhor orientação e atendimento, bem como um maior envolvimento no processo que une unidades de saúde e a Indústria, para que todos juntos possam desenvolver tratamentos melhores e mais direcionados.

Agora a equipa vencedora participará no Evento dos Vencedores de cada i-Days, uma competição final que reúne estudantes de toda a Europa.

 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.