Foto: C.M. Alvito

Ambos os projetos surgem inseridos nos trabalhos de “recuperação do património”, que a Câmara Municipal de Alvito tem vindo a desenvolver. 

No caso do Projeto de Estabilização das Grutas do Rossio, que deverão abrir ao público em 2025, trata-se de uma intervenção, que conta com financiamento de 85% do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, que pretende diminuir o risco de derrocadas no espaço.

Um dos outros desejos do município de Alvito, que se deverá realizar também no próximo ano, é a criação da “Casa da Palavra do Raul de Carvalho”, projeto que homenageia o poeta alvitense do século passado. 

A apresentação pública dos dois projetos tem início às 14h30, e vai contar, num primeiro momento, com as “boas- vindas e contextualização dos projetos”, por parte do autarca de Alvito, José Efigénio.  

A sessão prossegue às 15h00, com “O Turismo Literário: a experiência autêntica da cultura local”, momento que antecede as apresentações dos projetos, que se iniciam às 15h30. 

Às 16h00, a apresentação pública da Estabilização das Grutas do Rossio e do Projeto Casa-Museu “Casa da Palavra-Raul de Carvalho” termina com a obra do poeta: “Lâmpadas Acesas para Aumentar o Dia”. 

Galeria de fotos

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.