Para além do tradicional espaço de compra e venda, onde os frutos secos assumem especial protagonismo o certame, promovido pela Câmara Municipal de Alvito, apresenta um leque diversificado de iniciativas.

Paralelamente à vertente mais tradicional da feira, realiza-se a 25ª Mostra de Serviços e Produtos Locais e Regionais que apresenta uma diversidade de ofertas.

Neste primeiro dia, um dos destaques vai para o colóquio intitulado “Frutos Secos - Impacto do setor na economia regional e nacional” que vai decorrer, a partir das 15.30 horas, no auditório do Centro Cultural de Alvito.

A abertura dos trabalhos está a cargo de José Efigénio, presidente da Câmara Municipal de Alvito, no encerramento vai estar Pedro do Carmo, Presidente da Comissão Parlamentar de Agricultura e Pescas.

O colóquio, com moderação de Jorge Gaspar, vai contar com as intervenções de Liliana Cabecinha, da Portugal Nuts, que vai abordar o tema “Os Frutos Secos em Portugal”, segue-se a intervenção de Maria Raquel Lucas sobre “A Cadeia de Valor de Frutos Secos: Competitividade e Sustentabilidade”.

Justino Sobreiro, vai falar sobre “Potencialidades do Alentejo para a Produção de Frutos Secos” e João Machado Teté centra atenções no tema “O Cultivo da Noz em Portugal”

No que toca aos espetáculos, o primeiro a subir ao palco principal da Feira é Matias Damásio. Um concerto marcado para esta noite às 22.30 horas.

Durante estes quatro dias de feira, a autarquia disponibiliza transporte, com vários horários disponíveis, entre Alvito e Vila Nova da Baronia.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.