Ana Abrunhosa reuniu-se com o presidente da Câmara Municipal, António José Brito, nos Paços do Município, e visitou a Basílica Real, as novas instalações do Centro de Artes e Viola Campaniça e as obras da futura Residência Autónoma da CERCICOA. A ministra da Coesão marcou ainda presença numa Sessão Pública que assinalou o final das obras da Rua Morais Sarmento, uma das principais vias comerciais de Castro Verde.

No final da visita, Ana Abrunhosa, afirmou que “não tenho dúvidas que estes projetos de investimento, e que têm financiamento de Fundos Europeus, são a escolha certa. Estamos a falar de projetos que melhoram a qualidade de vida da população. Sou otimista quanto ao futuro destes territórios, sobretudo se tiverem lideranças. Nós sabemos que, em qualquer projeto, as lideranças são fundamentais, e é isso que eu vejo em Castro Verde. Vejo liderança, vejo estratégia e vejo projetos que concretizam essa estratégia”.

Quanto ao presidente da autarquia castrense, António José Brito destacou que “estamos a falar de um conjunto de projetos, uns que estão concluídos, outros em curso ou prestes a iniciar, que envolvem um investimento global na ordem de 10,8 milhões de euros.”

O autarca destacou a requalificação urbana da Rua Morais Sarmento mas salientou também dois projetos que considera fundamentais: um que começou há poucos dias, que é a criação da Zona Empresarial de Castro Verde, e que representa um investimento de 1,9 milhões de euros e o outro, que deverá iniciar no verão, a requalificação da Escola Secundária, que representa um investimento superior a 3 milhões e 150 mil euros”.


Fotos. C.M.Castro Verde

Galeria de fotos

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.