O encerramento do Posto dos CTT em Santa Vitória e os processos de desagregação de freguesias foram alguns dos temas em cima da mesa. Recorde-se que do distrito de Beja deram entrada, na Assembleia da República, 12 processos de desagregação, os eleitos locais exigem a conclusão destes processos a tempo das eleições autárquicas de 2025.

Na reunião foi também decidido “acompanhar a ANAFRE na condenação de qualquer tentativa de impedimento dos Presidentes de Junta de Freguesia, democraticamente eleitos, com inerência de funções nas Assembleias Municipais, com direito a participar e votar em igualdade de circunstâncias nesse prestigiado órgão municipal, cumprindo assim a lei 75/2023”.

Foi ainda marcada para 27 de setembro, em Alvito, uma formação para eleitos e funcionários sobre o Sistema de Normalização Contabilística para as Administrações Públicas (SNC-AP); Contratação Pública (Código dos Contratos Públicos/CCP) e sobre o SIADAP.

Neste momento a delegação de Beja da ANAFRE conta com 74 freguesias do distrito associadas, o que significa que apenas uma não está associada.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.