“Os nossos jovens, como em todo o Alentejo, estão a abandonar as raízes, porque têm de procurar outros voos noutros locais. E os idosos, devido à saída dos jovens, ficam praticamente abandonados”, justificou o candidato social-democrata, de 49 anos, em declarações à agência Lusa.

José Pereira já tinha sido o candidato do PSD a este município alentejano nas autárquicas de 2017 e, nas eleições deste ano, repete a candidatura por entender que o atual presidente da câmara, o socialista Luís Pita Ameixa, “não tem preenchido as lacunas do concelho”.

“Há muitas necessidades ao nível das infraestruturas”, apontou.

Nesse sentido, além da aposta na área social, o candidato do PSD assumiu também a ambição de pugnar por um “equilíbrio entre a nova agricultura” e o ambiente.

“Estamos a levar com produtos no nosso ar diariamente e estão a aparecer muitas doenças”, por isso, “essa vai ser uma batalha”, afiançou.

A candidatura de José Pereira à Câmara de Ferreira do Alentejo foi anunciada em conferência de imprensa pelo presidente do PSD, Rui Rio, a 23 de março.

Para já, tem apenas o apoio dos social-democratas, mas o candidato admitiu fazer coligação com o CDS-PP.

“Não me importo de fazermos a coligação, pois, sou uma pessoa aberta”, disse.

José Pereira é natural de Ferreira do Alentejo e trabalha como assistente técnico na Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo.

Militante do PSD, integra a comissão política distrital de Beja dos social-democratas desde 2018.

O atual executivo camarário de Ferreira do Alentejo, liderado pelo socialista Luís Pita Ameixa, que cumpre o primeiro mandato, é constituído por quatro eleitos do PS e um da CDU.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.