Os eleitos da Assembleia Municipal de Mértola, aprovaram por unanimidade o texto onde expressam “a sua profunda preocupação em face dos graves desenvolvimentos no Leste da Europa, não podendo deixar de condenar desde logo a invasão russa à Ucrânia, manifestando profunda solidariedade com os povos vítimas da guerra”.

A moção refere ainda que, “a resolução para este grave conflito que se arrasta desde 2014 e que agora se intensificou a uma escala muito preocupante, não pode continuar a basear-se na força das armas, pelo que se considera necessária a abertura de canais diplomáticos e negociais ao mais alto nível que levem a um término da situação de conflito militar”.

A convicção e esperança dos eleitos da Assembleia Municipal de Mértola, “é a de que a solução para todos estes acontecimentos não pode continuar a passar pela guerra, mas sim pelo diálogo e cooperação, também na defesa dos interesses e das aspirações do povo português, bem como de todos os povos da Europa”.

O texto termina apelando ao Governo português no sentido de atuar de forma a favorecer o fim dos confrontos e a facilitar uma solução que leve à PAZ, elemento indispensável ao progresso de todos os países. 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.