Foto: CIMBAL

No estaleiro da obra, junto a Messejana, foi efetuada uma apresentação sobre a empreitada, pelo Presidente do Conselho de Administração da EDIA (Empresa de Desenvolvimento e Infra- estruturas do Alqueva, S.A.), acompanhado de técnicos da EDIA, e responsáveis da empresa Tecnovia, S.A. (Empreiteiro) e da empresa PENGEST, S.A. (Fiscalização e Segurança), contando também com uma visita ao terreno.

"Recorde-se que esta empreitada vai proceder ao reforço de recursos hídricos da barragem do Monte da Rocha, permitindo continuar a assegurar o abastecimento público de água às populações dos concelhos de Castro Verde, Ourique e Almodôvar, e parte dos concelhos de Mértola e Odemira, mesmo em condições de seca severa, como a que temos vivido com maior frequência e por maiores períodos, nos últimos anos", refere a CIMBAL, em comunicado.

A obra vai ainda beneficiar diretamente cerca de 2 330 hectares de regadio, num investimento de cerca de 28 milhões e meio de euros, com data de termo da empreitada prevista para fevereiro de 2026.

"Na visita efetuada, constatou-se a evolução favorável da execução dos trabalhos, com vala aberta e condutas instaladas de forma significativa. Realce-se a capacidade de execução da empresa construtora, assim como o trabalho desenvolvido pelos projetistas e responsáveis da Fiscalização", segundo constata ainda a CIMBAL.

Galeria de fotos

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.