Atual vereador sem pelouro eleito como independente, Leonel Rodrigues, de 45 anos, é a aposta da CDU, coligação que integra o PCP e o Partido Ecologista Os Verdes, para recuperar uma autarquia que só não liderou nos mandatos de 2001-2005 e de 2017-2021.

Em declarações à agência Lusa, o cabeça de lista afirmou que a sua candidatura tem a “equipa certa no momento certo para vencer e dar uma visão diferente ao que se tem vindo a fazer” no município alentejano.

“Barrancos não pode parar, nem perder mais tempo”, defendeu, considerando ser “necessária uma visão de futuro”, assente na “aposta das potencialidades” que Barrancos tem.

Nesse sentido, Leonel Rodrigues propõe “a definição de uma estratégia que seja suficientemente atrativa, consistente e que, a curto prazo, possa trazer mais-valias à população”.

“Isso passa pela dinamização económica e do mercado de trabalho”, defendeu o candidato da CDU, que quer um município “mais integrador”, “mais social” e “mais pró-economia”.

Natural de Barrancos, Leonel Rodrigues é licenciado em Gestão de Empresas pelo Instituto Politécnico de Beja e doutorado em Economia pelas universidades de Huelva e Internacional de Andaluzia (ambas em Espanha).

Membro efetivo da Ordem dos Contabilistas Certificados e da Ordem dos Economistas, o candidato exerce atualmente funções como professor de Economia A no Agrupamento de Escolas n.º 2 de Serpa.

Leonel Rodrigues é o terceiro candidato oficial à Câmara de Barrancos, depois do anúncio das candidaturas de José Domingos Marques (PS) e Dalila Guerra (PSD/CDS-PP).

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.