Foto: FAP

O prémio é decidido por um painel internacional que distingue as aeronaves mais bem preparadas e apresentáveis em exposição estáticas presentes naquele festival.

Dividido em três categorias - o grande vencedor, aeronave militar e aeronave civil -, o KC-390 da FAP, com número de cauda 26902, venceu o mais importante prémio daquele festival dentro da categoria. 

Sobre o KC-390:
“É a mais recente aquisição da Força Aérea Portuguesa. É um avião de transporte militar multifacetado, para uso tático e logístico, reabastecimento em voo e combate a incêndios florestais. Permite também a realização de operações de busca e salvamento, evacuações médicas e missões de ajuda humanitária.

Fabricada no hemisfério sul, com partes feitas em Évora, esta é uma plataforma que, pela sua versatilidade, irá assegurar o futuro das operações da Força Aérea Portuguesa.

O KC-390 é um avião bimotor com capacidade para transportar até 74 macas ou 80 passageiros.

Facilmente reconfigurável, com um sistema de movimentação de carga adaptável e bastante capacidade de carga, o KC-390 dá garantias de operacionalidade nos mais variados cenários.

Trata-se de uma aeronave com alcance intercontinental, dotada de verdadeiras capacidades multimissão, cumprindo assim os requisitos exigidos para a participação nas operações militares que poderão decorrer das alianças de que Portugal faz parte, designadamente da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).”

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.