A desfile sob o lema “Lutar pelos direitos, Combater a exploração! Emprego-Salários-35 horas- Contratação Coletiva-Serviços Públicos”, está marcado para as 10.30 horas, com concentração junto à Casa da Cultura. Os participantes vão depois a pé até à Praça da República onde vão decorrer as intervenções sindicais alusivas à data.

Segundo a União de sindicatos do Distrito de Beja (USDB) este é um “momento alto da luta dos trabalhadores, da afirmação dos seus legítimos interesses e aspirações, da exigência do cumprimento dos seus direitos e reivindicações.”

Ainda de acordo com a USDB “num momento em que há mais de 590 mil desempregados (números reais) e que muitos milhares de postos de trabalho estão ameaçados, em que a precariedade e os baixos salários deixam um rasto crescente de pobreza entre quem trabalha e trabalhou, e em que o patronato ataca os direitos e procura levar mais longe a exploração, os trabalhadores irão fazer deste 1º de Maio um importante momento de afirmação dos direitos e conquistas de Abril, dando continuidade ao caminho de luta em torno das suas reivindicações e defesa dos seus direitos, com o objetivo de transformar a sociedade em que vivemos.”

Galeria de fotos

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.