Beja: É hoje inaugurada a 1ª Exposição Coletiva Internacional do Centro UNESCO
No âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de abril, o curador Carlos Alexandre Rivera propôs à autarquia bejense a realização de uma Residência Artística Internacional, com a participação de nove artistas sul americanos. Desse trabalho resultou a Exposição Coletiva “Olhar Abril através da América Latina”, hoje inaugurada, na sala de exposições do Centro UNESCO, às 18h00.
Foto: Centro UNESCO
Nesta 1ª Exposição Coletiva Internacional do Centro UNESCO foram criadas obras que representassem os acontecimentos do 25 de abril de 1974, a partir da perspetiva dos artistas e observadores estrangeiros da Revolução dos Cravos.
A iniciativa acolheu nove artistas provenientes das Honduras, Colômbia, Cuba e México que, em articulação com a Oficina de Cerâmica da Casa da Cultura e da sua responsável Telma Matias, desenvolveram as suas criações, ao longo de um mês e meio, entre 15 de setembro e 30 de outubro de 2024.
Deste trabalho resultou a Exposição Coletiva “Olhar Abril através da América Latina”, com obras diversas, desde a pintura, passando pela cerâmica e pela fotografia, que estará patente na sala de exposições do Centro UNESCO de Beja, entre 12 de dezembro e 1 de fevereiro de 2025.