Em comunicado, a Junta de Freguesia de Santiago Maior e São João Baptista explica que “este trabalho, produzido em parceria com o Núcleo de Beja da Liga dos Combatentes, foi gravado nas suas instalações e mostra, em 22 entrevistas, as histórias de cada um destes ex-combatentes bejenses, que foram arrancados da sua cidade e das suas aldeias, obrigados a partir para os antigos territórios ultramarinos, sem saber em nome de quê ou quem, nem o que os esperava ou se algum dia voltariam a ver as suas famílias”. 

“Memórias de Guerra”, já está disponível nas redes sociais da Junta de Freguesia e do Núcleo de Beja da Liga dos Combatentes, com a primeira memória de um ex-combatente. Esta iniciativa prolonga-se até março de 2025.

“Desta forma a Junta de Freguesia de Santiago Maior e São João Baptista acrescenta mais um elemento de valorização às comemorações dos 50 anos do 25 de Abril de 1974, que nos devolveu a todos a tão desejada liberdade”, refere ainda. 

A produção esteve a cargo do Núcleo de Beja da Liga dos Combatentes e da Junta de Freguesia de Santiago Maior e São João Baptista, com a realização e edição de Nelson Patriarca.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.