Beja: Polícia Judiciária detém homem por fortes indícios de abuso sexual de uma menor
Um homem de 75 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por “fortes indícios” de abuso sexual sobre uma menor do seu círculo familiar em Beja, revelou hoje a força de segurança.
Em comunicado, a PJ indicou que o homem é suspeito da “prática de crime contra a liberdade e autodeterminação sexual”, ilícito cometido sobre uma menor.
O suspeito, de acordo com a PJ, foi detido através da Diretoria do Sul, no desenvolvimento de investigação e em cumprimento de mandado de detenção emitido pelo Ministério Público, Departamento de Investigação e Ação Penal de Beja.
“Os factos ter-se-ão verificado no decurso do ano de 2022, tendo a investigação sido desencadeada após informação da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, reportando indícios de abuso sexual da criança, por adulto próximo da família paterna”, segundo o comunicado.
A PJ adiantou ainda que a agressão sexual se verificou “em ambiente controlado pelo suspeito, em local ermo, para o qual conduziu a criança, à data com 11 anos”.
O detido vai ser presente às autoridades judiciárias competentes para efeitos de interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação, adiantou a PJ.
O inquérito é dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Beja.