Beja presente na manifestação da CGTP-IN pelo aumento dos salários
Beja marca presença na manifestação nacional que a CGTP-IN vai promover amanhã em Lisboa, pelo aumento dos salários. A secretária-geral da CGTP, Isabel Camarinha, disse que os trabalhadores não devem ficar à espera das eleições legislativas de 10 de março para exigirem respostas aos problemas, defendendo que é preciso intensificar a luta.
Na manifestação a central sindical pretende mobilizar "os trabalhadores e as famílias, os reformados e pensionistas, os jovens e outras camadas da população, para saírem à rua pelo aumento dos salários e pensões, o direito à habitação, o direito à saúde e o SNS, a defesa e fortalecimento dos serviços públicos, na exigência de um outro rumo para país".
A CGTP defende que "é urgente mudar de rumo" e exige o aumento geral dos salários em pelo menos 15%, com a garantia de um mínimo de 150 euros.
"É uma emergência nacional e um elemento fundamental para melhorar de imediato as condições de vida dos trabalhadores e garantir o futuro do país", afirma a intersindical liderada por Isabel Camarinha.
A fixação do salário mínimo nacional nos 910 euros em janeiro de 2024, atingindo os 1.000 euros nesse ano, é outra das reivindicações da CGTP.