Beja promove ciclo de conversas à volta da educação
O ciclo de conversas-reflexões e práticas na Educação pela inclusão e cultura é a proposta da câmara de Beja com a realização de quatros sessões com início neste mês de abril. A primeira sessão realiza-se hoje.

Este ciclo que se destina à comunidade educativa de Beja surge no âmbito da 2ª Edição das Jornadas de Educação – Incluir, Associar e Aprender.
Trata-se de uma iniciativa que resulta de uma cooperação entre o sector da educação e da cultura do município de Beja e visa promover momentos de formação informal, traduzidos em conversas sobre boas práticas, em matéria de educação pela inclusão e cultura e, ainda, através da participação de especialistas e /ou autores que no seu percurso profissional e/ou artístico se dedicam a estes temas, proporcionando uma partilha de experiências e saberes, entre a comunidade educativa e os oradores convidados, na prossecução da melhoria de práticas e da reflexão sobre educação formal e informal.
As sessões de conversa realizam-se, habitualmente, às 4ª feiras, entre as 17.00 e as 20.00 horas, na Biblioteca Municipal de Beja José Saramago.
A primeira sessão realiza-se nesta quarta-feira, com o tema “a Educação inclusiva” e conta com a participação de António Vilhena, segue-se, no dia 22, a sessão “Cultivar leitores” com a autora Paula Cusati.
Maria José Vicente é a convidada da terceira sessão, no dia 7 de maio, e vai abordar o tema “Intervenção com comunidades ciganas, em contexto escolar”. A quarta e última conversa está marcada para o dia 4 de junho e propõe o tema “Saúde mental na escola”, com Bruno Serranito.