Este novo edifício, situado entre o Gabinete Médico-Legal e a Capela, vai ter um “túnel” de ligação ao edifício principal, nomeadamente à sala de espera do Serviço de Imagiologia. 

Segundo a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), citando a empresa de arquitetura, a implantação proposta procura “minimizar o contacto da edificação com o solo, para maximizar a área de circulação automóvel para apeamento de doentes, bem como para cargas e descargas”.

Ainda de acordo com a ULSBA, o novo edifício vai organizar-se em dois níveis, o nível do piso 0 do Hospital, à cota do serviço de imagiologia, encontram-se a extensão da sala de espera, no corpo aéreo que une o edifício existente ao novo edifício, a sala de exames, onde será colocado o equipamento de ressonância magnética, bem como os restantes espaços de apoio ao seu funcionamento, como a sala de comando, a sala técnica, vestiários, recobro, instalação sanitária e sala de relatórios e ao nível do piso -1, onde se procurou um contacto diminuto com o solo, encontram-se apenas a área técnica de apoio ao edifício, que albergará equipamento técnico associado à climatização e tratamento do ar, as escadas de emergência e os pilares de sustentação da edificação.

É ainda afirmado que “este investimento é crucial para a ULSBA e de extrema importância para a região. Não só permitirá a prestação desta tipologia de exames em Beja, em proximidade, evitando deslocações dos doentes, como proporcionará uma diferenciação tecnológica que nos permite recuperar a idoneidade formativa na especialidade de Imagiologia.”

O valor do contrato é de 1milhão 346 mil 850 euros e a sua construção deverá estar concluída no final deste ano.

 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.