Um galardão atribuído como “reconhecimento público do meritório trabalho que esta autarquia tem vindo a desenvolver no âmbito das ações de qualificação do seu território.”

Os fundamentos para tal acontecimento, prendem-se com o grau de evolução da implementação do Plano de Ação Local (PAL) proposto pelo Município de Beja, aquando da adesão à Rede de Cidades e Vilas de Excelência, a 22 de setembro de 2014, incidindo nos eixos “Cidade ou Vila Acessível para Todos” e “Cidade ou Vila de Regeneração e Vitalidade Urbana”.

A autarquia hasteou as últimas bandeiras [Cidade de Excelência Nível II, no dia 2 de fevereiro de 2017 e Cidade de Excelência Nível III, no dia 22 de junho de 2018], por ter atingido um nível de execução dos projetos que estavam definidos no referido PAL.

Neste preciso momento, e após avaliação da equipa externa da RCVE, foi atingido o grau de maturidade de implementação desses projetos, permitindo, assim, ao município, atingir o nível seguinte [Cidade de Excelência Nível IV], um dos primeiros municípios a hastear a Bandeira com este nível.

Esta Rede de Cidades e Vilas de Excelência é um projeto que se iniciou em 2013, pelo Instituto de Cidades e Vilas com Mobilidade ICVM, com o objetivo de acompanhar o trabalho dos Municípios Portugueses no Portugal 2020. Com os olhos postos na qualidade de Vida dos seus munícipes, esta Rede, de quase 50 municípios, tenta todos os dias trabalhar o presente, com o objetivo de atingir um futuro de excelência.

A lista dos projetos considerados pode ser consultada em www.cm-beja.pt

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.