O Serviço de Imunohemoterapia da ULSBA, em parceria com Associações de Dadores de Sangue, promove as chamadas Brigadas, para ir ao encontro dos dadores de sangue.

Esta brigada surge numa altura em que há um forte apelo para a dádiva de sangue por parte do Serviço de Imunohemoterapia da ULSBA que se alia assim ao Instituto Português do Sangue da Transplantação.

Os meses de janeiro e fevereiro são habitualmente marcados pela instabilidade das reservas de sangue nos hospitais e, neste momento, precisamos muito da dádiva de sangue de todos.

O Hospital de Beja tem as reservas de sangue em baixo e são necessários dadores dos grupos A e O (Rh+ e Rh-).

Cláudia Norte, diretora do Serviço de Imunohemoterapia da ULSBA, sublinha que “tal como a nível nacional, também há essa falta e ainda não foi possível suprir as necessidades do Hospital, tendo sido tomadas várias medidas de mitigação, como por exemplo o reforço do agendamento de brigadas, a convocação extraordinária de dadores e um apelo interno aos profissionais da ULSBA.”

Cláudia Norte, deixa o apelo “venha dar sangue quem pode!”

A dádiva de sangue pode também ser feita no no Serviço de Imunohemoterapia (Piso 0), no Hospital de Beja, de segunda a sexta feira.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.