No documento é recordado o percurso de Veiga Trigo. "Iniciou-se no futebol como jogador dos juvenis do Clube Desportivo de Beja e na arbitragem com apenas 17 anos de idade, embora só aos 21, tivesse obtido oficialmente o diploma de árbitro.

Estreou-se na 1a Divisão Nacional há 45 anos, decorria a época desportiva de 78/79, onde arbitrou um jogo entre o Clube de Futebol Belenenses e o Boavista Futebol Clube. A 20 de fevereiro 1987, realiza a sua 1a partida no estrangeiro, num jogo disputado entre as seleções nacionais de Espanha e Malta.

Ao longo da sua carreira, só em Portugal, apitou cerca de 400 jogos, entre a 1a Divisão Nacional e a 2a Liga, Taças de Portugal, Supertaças e jogos de preparação da seleção.

Despediu-se da arbitragem na época desportiva de 95/96, onde realizou o seu último jogo entre o Desportivo de Chaves e o Sporting Clube de Braga."

No ano 1990, foi agraciado pelo Município de Beja, com a medalha de mérito municipal grau prata.

Veiga Trigo sofreu, a 16 de setembro, um acidente vascular cerebral e encontrava-se internado no Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, onde faleceu a 1 de outubro.

Na nota de pesar aprovada pela Câmara de Beja é afirmado que “Veiga Trigo deixa uma marca memorável no desporto a nível nacional e internacional, onde representou Portugal na Europa e no Mundo.”

 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.