Esta campanha foi criada em 2020 durante o 1.º confinamento em virtude da pandemia COVID 19 e as consequências que a mesma teve na vida de muitas pessoas e famílias que à Cáritas Diocesana de Beja recorreram para pedir ajuda alimentar, em 2021 teve de ser retomada em março para responder aos efeitos da 3.ª vaga.

Tendo em conta que os recursos financeiros do fundo de emergência social da Cáritas Diocesana de Beja não têm de momento capacidade de resposta para “acudir” às diversas situações que vão chegando, estão a ser privilegiadas as situações de rendas em atraso, pagamentos de luz, agua e gás, bem como despesas de saúde. Nesse sentido, a Cáritas Diocesana de Beja, decidiu alterar o figurino da campanha de recolha de alimentos de pontual a permanente assumindo-se como um complemento à ação social do atendimento na diocese e no concelho de Beja.

São pedidos produtos de higiene pessoal, nomeadamente gel de banho, champô, pasta dos dentes e escovas de dentes, giletes para a barba/espuma).

Géneros alimentares com destaque para leite, cereais, papas, bolachas, chocolate em pó para o leite, marmelada, café, chá, arroz, massas e enlatados, nomeadamente grão, feijão, ervilhas, polpa de tomate, atum, sardinha, salsichas de aves e de porco, manteiga, queijo, azeite, óleo, sal.

A Cáritas de Beja pede ainda frescos com alguma durabilidade, batatas, cebolas bem como pescada congelada, frango congelado e ainda bens essenciais para bebé, com fraldas desde 1 mês até aos 6 meses/1 ano, toalhetes e cremes.

A Cáritas Diocesana de Beja apela à solidariedade de todos para que participem nesta campanha e ajudem quem mais precisa.

 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.