Segundo a autarquia castrense trata-se de uma programação lesada “pelo contexto pandémico que atravessamos, mas que, ainda assim, pretende assinalar a importância desta data histórica e o valor da Liberdade conquistada com Abril.”

De acordo com o município a esta data juntam-se o 26º aniversário da Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca, data importante que assinala o trabalho desenvolvido em prol da promoção do livro e da leitura, e o Dia Mundial do Livro.

No programa comemorativo apresentado destaque também para a Semana Gastronómica do Borrego, iniciativa que arranca a 23 de abril nos restaurantes aderentes, promovendo um dos produtos mais emblemáticos da região, marca de qualidade e de grande importância para a economia local.

Nos dias 23, 24 e 25 de abril, o espetáculo itinerante “Pedro Mestre & Convidados” percorre o concelho de Castro Verde levando a música tradicional e a animação à população das pequenas localidades.

No dia 24, o Mercadinho regressa à Praça da República, promovendo o que de melhor se produz no concelho.

Para o dia 25 de abril estão programados diversos momentos, sendo de destacar a inauguração do Centro de Artes e da Viola Campaniça, o Hastear da Bandeira e a Assembleia Municipal Evocativa.

O arranque das comemorações é, hoje, feito com uma sessão de contos a cargo de Elsa Serra, às 18.30 horas, na página de Facebook da Câmara Municipal de Castro Verde.

 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.