O projeto “Castro Verde Porta-a-Porta” contempla a recolha de plástico e metal, papel e cartão, vidro, bioresíduos e indiferenciados, e vai ser implementado, nesta primeira fase, em todas as ruas compreendidas no perímetro entre a Rua Morais Sarmento, Rua Barranco de São Caetano, Rua Gago Coutinho, Rua de S. Sebastião, Rua de Mértola e Praça da República, na vila de Castro Verde.

Este novo serviço permitirá beneficiar os cidadãos que separam corretamente os resíduos, pois com o sistema PAYT estes deixam de pagar a tarifa de resíduos, calculada em função do consumo de água, passando a pagar apenas os sacos destinados aos resíduos indiferenciados e outros resíduos recicláveis, sendo que, nesta primeira fase do projeto todos serão facultados gratuitamente.

Todos os cidadãos envolvidos neste projeto receberão um contentor por cada tipo de resíduos, de forma a poderem armazená-los em casa.

A utilização dos sacos do projeto é obrigatória e estes podem ser levantados na Câmara Municipal, no Posto de Turismo, no Museu da Lucerna e na APS - Associação da Promoção da Saúde (Quiosque na Praça da Liberdade). 

Comente esta notícia

Por " agora" os saquinhos não são Pagos!?? Ui, o que vem aí... tudinho tão Moderno! E que dizer dos " estrangeirismos" linguísticos? Aposto que é " obra" do homem da Koltura da CM...o que mais me importa é o termo: Obrigatório! É tudo tão Bom.

Nascimento

22/12/2023

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.