Castro Verde: Cultura do Mediterrâneo e do mundo lusófono no Festival Sete Sóis Sete Luas
As diferentes formas de expressão cultural do Mediterrâneo e do mundo lusófono apresentam-se, em Castro Verde, a partir de sexta-feira e até domingo. São três dias de festa, com uma programação variada, entre a Igreja dos Remédios e o Anfiteatro Municipal.
Proporcionar momentos de partilha, aprendizagem e descoberta, através da
realização de diferentes espetáculos e apresentações de rua (teatro, percussão,
circo), mas também de iniciativas onde a componente local será valorizada é a
principal aposta.
Um dos destaques vai para o Mercadinho de venda de artesanato e produtos locais, a decorrer ao longo dos três dias no espaço entre a Igreja dos Remédios e a Rua D. Afonso Henriques.
Na música, há vários concertos a animar o Anfiteatro Municipal com as presenças de “Ana González y Su Gente” (Andaluzia), Fiorenza Calogero (Itália) e Korrontzi (País Basco).
Da programação fazem parte as atuações de Bossa & Morna, Recanto e Grupo de Sevilhanas de Castro Verde. Depois dos concertos a animação continua ao som da World Music dos Dj’s Arrlomp e Groovelicious.
O Grupo Coral “Os Ganhões” e Violas Campaniças de Castro Verde e o Grupo “Alma Sul” também marcam presença com as sonoridades do Alentejo.
Mais tarde, no mês de agosto, o Sete Sóis Sete Luas apresenta um breve concerto na ART- Associação de Respostas Terapêuticas com a Luso Arab 7Luas Band (Mediterrâneo), uma produção original do Festival com residência artística marcada para Castro Verde.