Foto: C.M.Castro Verde

Esta conferência que vai reunir um conjunto de personalidades do Alentejo pretende analisar e discutir a ação das Autarquias Locais no contexto político, económico e social do período subsequente a abril de 1974, bem como a situação presente e os desafios do futuro.

A Sessão de Abertura, conta com a intervenção de António Bota, presidente da CIMBAL, segue-se o historiador Constantino Piçarra que vai abordar o tema do “Poder Local, Antes e Depois de Abril."

A mesa da manhã, apresenta como tema “A Construção do Poder Local Democrático” e conta com as comunicações de Francisco do Ó Pacheco, ex-Presidente da Câmara Municipal de Sines, de José Lopes Guerreiro, ex-Presidente da Associação de Municípios do Distrito de Beja, de Luís Pita Ameixa, Presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo, e de Miguel Ramalho, Presidente da União de Freguesia de Santiago Maior e São João Baptista, em Beja. Uma conversa com moderação a cargo do jornalista José Pedro Castanheira, do “Expresso”.

Da parte da tarde vai ser debatido o “Poder Local, Presente e Futuro!”, com as intervenções de Nuno Mascarenhas, Presidente do Conselho Regional do Alentejo, de Marta Prates, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, Rui Raposo, Presidente da Câmara Municipal de Vidigueira, e de Marcelo Guerreiro, Presidente da Câmara Municipal de Ourique. A moderação é feita pelo jornalista José Manuel Mestre, da SIC,

A sessão de encerramento da Conferência fica a cargo de António José Brito, Presidente da Câmara Municipal de Castro Verde, e da ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.

 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.