Castro Verde: Performance artística junta histórias de vida da comunidade local
O Cine Castrense recebe, hoje, a performance artística “Da Minha Aldeia vejo o quanto se pode ver no Universo”, uma produção de Terceira Pessoa, que resulta do encontro/residência artística entre oito pessoas da comunidade de Castro Verde, e da partilha das suas histórias e vivências pessoais.
Foto: C.M. Castro Verde
A performance conta com a participação especial de Adelina Paulino, Alzira Barreiros, Ana Dilar, Ana Maria Custódio, António de Sousa, António dos Anjos, Maria Aurora Camacho e Odete Brito.
“Durante a residência artística, os criadores deste filme espetáculo são envolvidos numa série de experiências com os lugares e as pessoas que os habitam e, a partir daí, criam o seu objeto artístico performativo, transferindo, posteriormente, esses testemunhos para o espetáculo que vai acontecer no Cine Castrense”, explica o município.
A iniciativa surge no âmbito do projeto "Castro Verde XXI” e resulta da organização da Câmara Municipal de Castro Verde, com o apoio da União de Freguesias de Castro Verde e Casével.
“Da Minha Aldeia vejo o quanto se pode ver no Universo” vai ser apresentada no dia 22 de setembro, às 16h00, no Cine Castrense.