Neste Congresso Federativo têm assento 40 delegados inerentes com direito a voto e 93 delegados eleitos com direito a voto.

A receção aos delegados e a entrega da respetiva documentação está marcada para as 10.00 horas. Uma hora depois, às 10.00 horas, começam os trabalhos com a intervenção de João Maurício, Presidente da Comissão Organizadora do Congresso (COC).

A Moção Estratégica de Orientação Política “Unir o PS, Servir o Baixo Alentejo, Vencer 2025”, com a qual Nelson Brito venceu as eleições do passado dia 27 de setembro, é apresentada e colocada à discussão dos congressistas a partir das 11.39 horas.

Ao início da tarde são colocadas a votação as listas concorrentes aos órgãos federativos.

A sessão de encerramento do Congresso está prevista para as 16.30 horas e conta com as intervenções de Afonso Domingos, Presidente da Juventude Socialista do Baixo Alentejo, Juvenália Salgado, Presidente da Estrutura Federativa das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos do Baixo Alentejo, Nelson Brito, Presidente da Federação do Baixo Alentejo do Partido Socialista e no fecho dos trabalhos Mariana Vieira da Silva, vice-presidente do Grupo Parlamentar do Partido Socialista e membro do Secretariado Nacional do PS.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.