Catarina Martins diz que Hospital de Beja “desapareceu” do Orçamento de Estado
Catarina Martins, coordenadora do Bloco de Esquerda, visitou hoje o Hospital José Joaquim Fernandes em Beja e no final da visita, em declarações aos jornalistas, lamentou que tenham desaparecido do Orçamento de estado as verbas para a ampliação do hospital de Beja.
A líder bloquista afirmou que o hospital de Beja é um claro exemplo de Orçamento de Estado que não cumpre o que são as intenções anunciadas.
Diz Catarina Martins que no atual Orçamento de Estado não constam as verbas para a ampliação do hospital de Beja e que as mesmas que vinham desde 2018, desapareceram.
Na visita ao Serviço de Psiquiatria, Catarina Martins deu este serviço como um bom exemplo da resposta do Serviço Nacional de saúde nesta área, referindo, no entanto, as limitações com este serviço se confronta.
Sobre a situação do Hospital de São Saulo em Serpa, a líder do Bloco diz que o mesmo deve rapidamente voltar a esfera pública e que foi um erro a entrega deste equipamento à Misericórdia de Serpa.
Na visita, Catarina Martins, foi acompanhada por ativistas e dirigentes do Bloco de Esquerda na região e pelos responsáveis pela Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo.