Foto: O ATUAL

Durante os trabalhos, especialistas nacionais e internacionais vão discutir as mais recentes inovações tecnológicas aplicadas à proteção civil, incluindo o uso de Inteligência Artificial, plataformas de gestão de ocorrências e soluções de resposta para grandes eventos.

Fomentar o diálogo e a partilha de conhecimento entre os vários intervenientes do sector da Proteção Civil, desde instituições públicas a empresas tecnológicas e universidades é o principal objetivo desta iniciativa que conta com o apoio de várias entidades regionais e nacionais.

Esta iniciativa que decorre ao longo de todo o dia pretende ainda fortalecer o conhecimento e as práticas que sustentam o sistema de proteção civil em Portugal e na União Europeia.

O PROCIV TECH ALENTEJO tendo e conta a crescente necessidade de respostas rápidas e eficazes em cenários de emergência, surge como uma plataforma de colaboração e inovação, para discutir estratégias para melhorar a interoperabilidade de dados e a integração de tecnologias avançadas nas operações de proteção civil.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.