Foto: O ATUAL

Vitor Picado, 47 anos, natural de Beja, Freguesia de Cabeça Gorda, é licenciado em Psicologia Educacional, pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada – Pólo de Beja. Possui uma pós-graduação em Psicologia da Educação na área de Especialização de Necessidades Educativas Especiais, pelo Instituto Politécnico de Beja e Universidade do Algarve.

Militante do Partido Comunista Português, e membro da Comissão Concelhia de Beja do PCP, Vitor Picado é atualmente vereador da Câmara Municipal de Beja eleito pela CDU. Desde 2017 assume funções de Secretário-Geral da Associação de Municípios do Alentejo Central (AMCAL).

Vitor Picado é, segundo a CDU, um autarca com uma larga experiência. Foi eleito no Executivo da Junta de Freguesia de Cabeça Gorda entre 2005 e 2009. De 2009 a 2013 integrou a Câmara Municipal de Beja em regime de não permanência. Entre 2013 e 2017 exerceu as funções de vice-presidente da Câmara Municipal e, desde 2017 é vereador em regime de não permanência. Com mais de duas décadas dedicadas ao poder local democrático Vitor Picado tem ainda um diversificado percurso de intervenção no movimento associativo. 

A candidatura de Vítor Picado, segundo a CDU, "assume-se como a verdadeira alternativa a uma gestão do Partido Socialista cada vez mais distante das populações e dos interesses do Concelho, sem rumo e visão para o seu desenvolvimento."

A CDU afirma, em nota de imprensa, que "é portadora de uma vasta experiência de conhecimento, intervenção e gestão autárquica no concelho de Beja, com obra realizada, na Câmara Municipal e nas Freguesias, que ainda hoje marcam a realidade do concelho e a vida das suas populações" e que "é uma força política com soluções e projeto, e com condições para retomar um caminho de gestão democrática, de proximidade, inovadora e respeitadora dos direitos dos trabalhadores da autarquia, que garanta a recuperação de tempo perdido com a gestão do Partido Socialista e assuma um desenvolvimento equilibrado, que defenda os interesses do concelho e das suas populações, o espaço público e a afirmação de Beja na região Alentejo."

Quanto a Serpa, a CDU apresenta João Dias e o objetivo é naturalmente manter este município que sempre foi liderado pelos comunistas.

João Dias, 51 anos, natural do Concelho de Serpa, é enfermeiro especialista em enfermagem de reabilitação, professor assistente convidado na Universidade de Évora, na Universidade de Coimbra e na Escola Superior de Enfermagem São José de Cluny. Licenciado em enfermagem pela Escola Superior de Enfermagem de Beja, possui uma pós-licenciatura em Enfermagem de Reabilitação e uma Pós-Graduação em tratamento de feridas e viabilidade tecidular.

Militante do Partido Comunista Português, e membro da Direção da Organização Regional de Beja do PCP, João Dias foi deputado à Assembleia da República entre 2018 e 2024, tendo assumido os cargos de Vice-Presidente da Comissão de Agricultura e Mar, Vice-Presidente da Comissão de Saúde e membro do Conselho de Administração da Assembleia da República.

No plano local foi eleito na Junta de Freguesia de Nossa Senhora das Neves e na Assembleia Municipal de Beja.

A candidatura de João Dias “assume-se na continuidade do trabalho e intervenção da CDU à frente dos destinos do concelho desde a Revolução do 25 de Abril, sempre ao serviço das suas populações.”

Em nota de imprensa, é afirmado que a CDU “orgulha-se da intervenção e gestão autárquica em Serpa, com imensa obra realizada na Câmara Municipal e nas Freguesias ao longo de décadas, obra essa a que a atual equipa que gere os destinos do Concelho, encabeçada pelo atual Presidente da CM de Serpa, João Efigénio, soube dar expressão e seguimento”

É ainda afirmado que a candidatura de João Dia é “uma aposta de renovação que dá continuidade ao projeto, à visão e às propostas da CDU e que pretende aprofundar ainda mais uma gestão democrática, de proximidade e inovadora, que respeita e valoriza os trabalhadores da autarquia, que pretende elevar o desenvolvimento do concelho a novos patamares nas mais diversas áreas e continuar a projetar Serpa na região Alentejo.”


Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.