Os alunos deste estabelecimento de ensino distribuíram as mãos pelo Jardim do Bacalhau, Largo do Carmo, junto à Casa da Cultura e no espaço exterior do Centro Social, Cultural e Recreativo do Bairro da Esperança. Foram mais de 800 mãos roxas com o objetivo de sensibilizar e alertar a comunidade para um problema que atinge milhares de mulheres em todo o mundo.

A atividade contou com a participação e parceria da Câmara Municipal de Beja, da Associação Moura Salúquia-Núcleo de Apoio à Vítima, da PSP, do Centro Infantil Coronel Sousa Tavares, do Centro Social, Cultural e Recreativo do Bairro da Esperança-Projeto SHAVE 8G, da Associação Escola Aberta e dos Cursos Técnicos Superiores Profissionais de Apoio à Infância e Desporto, Lazer e Bem-Estar, do Instituto Politécnico de Beja.

A delegação de Beja da Escola Profissional Bento de Jesus Caraça “no âmbito da sua identidade e da sua atitude pedagógica, assume que a igualdade de género na sociedade portuguesa é uma prioridade e, quando efetiva, uma demonstração maior de cidadania, e enquadra esta atividade no projeto +=dade.”

FOTOS: C.M.Beja

Galeria de fotos

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.