Cercibeja pronuncia-se sobre alegado caso de abuso sexual
O inquérito desencadeado por uma investigação da Polícia Judiciária, sobre o alegado crime contra a liberdade sexual de uma utente da instituição, por parte de José Hilário Mendes, presidente da Cercibeja, levou o Conselho da administração a tornar publica uma posição.
Em comunicado o Conselho de Administração da Cercibeja, diz que “perante as recentes notícias veiculadas por diferentes órgãos de comunicação, sobre uma alegada situação de abuso que envolve a instituição, torna publico que: “a Cercibeja em defesa do seu bom nome e enquanto marco na comunidade e pelo respeito a todos os que têm apoiado esta instituição sente-se na obrigação de tomar de imediato uma posição pública sobre o assunto”.
Diz a administração desta IPSS que “a sua missão é em prol de todos para quem e com quem trabalha, parceiros, clientes, famílias e na defesa dos seus direitos, que defendemos intransigentemente”.
O Conselho de Administração diz que “está a envidar todos os esforços para que a verdade seja apurada, mantendo a total disponibilidade para colaborar com as autoridades competentes, sem nunca esquecer que em primeiro lugar está o bem-estar de todos os seus clientes e familiares”.