O partido acusa a extrema-esquerda de hipocrisia, alegando que as críticas atuais são contraditórias com o seu histórico de políticas que agravaram a crise habitacional, com práticas de especulação imobiliária e decisões da "geringonça", incluindo a Lei 102/2017, que terá desorganizado os setores da habitação e da segurança.

A nota conclui apelando ao debate político focado em soluções concretas e elogiando a postura propositiva do CHEGA, enquanto critica discursos polarizadores que, segundo o partido, não contribuem para resolver os problemas da população.

 

 

Comente esta notícia

As Câmaras Municipais, colocaram muitos terrenos, destinados à edificação, como Reserva Ecológica Nacional, REN, e retiraram o Direito de construção, de modo ilícito a esses Proprietários. A nova Lei, contraria a Lei de Bases, Lei 31/2014, e vem confirmar que as CCDR, as Câmaras Municipais e os Governos, causaram um grave problema de habitação, através da imposição de REN em terrenos destinados à construção desde os anos 90. O Presidente da República foi avisado, há mais de três anos, mas nada fez para fazer cumprir as Leis da República. Reuni com alguns Deputados da Assembleia da República, mas até agora nada fizeram.

Alberto Nunes Ferreira

03/01/2025

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.